A revista “Verbo Libertário” convoca a participação no próximo número que será publicado em setembro de 2014. Te convidamos a colaborar com a revista através de artigos, poemas, contos, fotografias e desenhos. Os conteúdos estão abertos, contanto que coloquem na perspectiva militante, ética e política do projeto editorial da revista: o horizonte de luta e organização do zapatismo, o anarquismo e o pensamento crítico, assim como a partir de uma prática radical e anticapitalista, isto é, o antagonismo a toda forma de dominação e no sentido de autonomia como projeto.
Se estás interessado ou interessada em participar, os textos e imagens serão recebidos até 15 de agosto de 2014, em formato Word – no caso de textos – e em jpg – se forem imagens ou fotos. Convidamos a colaborar com esta tentativa de reflexão a partir de nossa própria prática política, a compartilhar histórias e saberes, para criar uma elucidação a partir da alteridade, que nos ajude a chegar na constelação subversiva que se institui dentro da tradição dos oprimidos.
A revista como tentativa de ruptura com as formas de comunicação unilateral, pretende criar iniciativas de diálogo, intercâmbio e ressonância mediante a autorreflexão crítica, para favorecer relações de apoio mútuo e afinidade na perspectiva da igualdade em alteridade, para encontrarmos a partir de nossos espaços-tempos de resistência e organização, a partir de nossos projetos e horizontes, a partir da rebeldia contra toda forma de dominação, contra o Estado e o capital, o patriarcado e o colonialismo.
Baixe a Primeira Época e Segunda Época da revista aqui:
http://saccoyvanzetti.wordpress.com/revista-verbo-libertarios/
Os primeiros três números da revista podem ser baixados aqui:
http://autonomiayemancipacion.org/?cat=32
B a s e s
• Os textos e imagens serão recebidos até 15 de agosto de 2014
• Enviar ao correio ceda.zalacosta@gmail.com
• Poderão se apresentar a título individual ou coletivo
Coletivo Editorial da Revista Verbo Libertário
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Canta o bem-te-vi
no galho da goiabeira:
mesma saudação!
Ronaldo Bomfim
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!