Na quinta-feira, 24 de julho de 2014, mais de 1.000 pessoas participaram da massiva manifestação e marcha contra a abertura dos escritórios da gangue neonazista Aurora Dourada no bairro de Marusi, em Atenas. Os participantes da marcha eram em sua grande maioria anarquistas, antiautoritários, e esquerdistas da esquerda extraparlamentar. O ato foi chamado por vários grupos anarquistas e antifascistas, assim como pela Assembleia popular do bairro.
Pouco antes do término da manifestação um grupo de neonazistas atacou um membro de um partido esquerdista parlamentar, que distribuía folhetos no centro do bairro. A marcha não chegou aos escritórios da Aurora Dourada porque a Polícia bloqueou a rua a uns duzentos metros do espaço fascista. Na volta para o lugar de onde tinha começado a marcha, os manifestantes quebraram uma casa de penhores.
Alguns dos lemas gritados no ato: “Nem em Marusi nem em qualquer outro lugar, esmagar os fascistas em todos os bairros”, “Policiais, TV, neonazistas: todas as escórias trabalham em conjunto”.
Aproximadamente 200 dos participantes na manifestação marcharam para a casa de Nikos Maziotis, membro da organização de luta armada Luta Revolucionária, que foi preso há poucos dias durante um conflito armado no centro de Atenas.
O texto em castelhano:
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Juntos,
um homem e a brisa
viram uma página
Betty Drevniok
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...