Exatamente dois anos atrás, em um antigo sindicato de Santiago Centro acontecia a apresentação do primeiro número de Erosão, Revista de Pensamento Anarquista, projeto do Grupo de Estudos José Domingo Gómez Rojas, que fica dentro da linha de revistas anarquistas como Reconstruir (Argentina / Uruguai), Revista Blanca (Espanha), Interrogations (França / Itália), ou seja, publicações onde a profundidade do trabalho teórico está focada na necessidade de realizar leituras atuais das ideias anarquistas e projeções práticas dos ideais, em diferentes contextos e disciplinas.
Neste sentido, a primeira decisão editorial foi desenvolver uma ampla visão da anarquia, reunindo pesquisadores e militantes de várias latitudes, expressando posições diferentes e sugerindo leituras que ainda não foram indagadas desde o anarquismo. Em outras palavras: uma revista internacionalista e ampla, disposta ao diálogo e a geração de novas propostas.
O caminho percorrido até o momento, com base na autonomia de recursos econômicos e de trabalho coletivo, sério e minucioso, já fez quatro números disponíveis para qualquer pessoa que esteja interessada em se instruir nas ideias anarquistas.
Em um esforço para seguir expandindo ainda mais os horizontes deste projeto, é que se tem trabalhado em um novo site, mais completo e que contará, com o passar dos dias, com material complementar a revista. Além disso, agora você pode baixar a revista em formato EPUB, o que permite a visualização em dispositivos móveis ou tablets (por enquanto, só está disponível o primeiro número).
Você pode visitar o novo site no seguinte link: http://erosion.grupogomezrojas.org/.
Em breve vamos trazer notícias do quarto número, a nova edição da Erosão, Revista de Pensamento Anarquista.
Saúde e Liberdade.
Comitê Revista Erosão.
Julho de 2014 – Santiago do Chile.
agência de notícias anarquistas-ana
na teia de aranha
pernilongo desafina
fim da picada
Cachone
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!