Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Julho / 29 / [Rússia] São Petersburgo: ações diretas em defesa do parque Aleksándrino

[Rússia] São Petersburgo: ações diretas em defesa do parque Aleksándrino

By A.N.A. on 29 de Julho de 2014

russia-sao-petersburgo-acoes-dir-1Em 19 de julho, um grupo de anarquistas da Ação Autônoma – Piter (São Petersburgo) e do Bloco Negro Verde, junto com ativistas de movimentos sociais da cidade, realizaram um mutirão no parque Aleksándrino. Esta ação teve por objetivo chamar a atenção ao problema da especulação imobiliária e da destruição do patrimônio natural e histórico da cidade que beneficia algumas construtoras.

Em 15 de maio de 2014 a justiça determinou a ilegalidade de construções dentro do parque Aleksándrino, mesmo assim a construtora “Voin (Guerreiro) – V” não parou suas obras.

Na noite de 9 de julho foi destruído um dos tratores da construtora, como ação de protesto, o que intensificou o conflito.

Os órgãos municipais encontram-se inertes e não reagem às reclamações dos/as moradores/as.

Como resposta a esta situação, anarquistas de São Petersburgo começaram uma série de ações diretas em defesa do parque Aleksándrino e de objetos do patrimônio histórico e cultural da cidade que se encontram no parque.

avtonom.org

Tradução > A vagalume

agência de notícias anarquistas-ana

Vagalumes que dormem
nesta flor,
Suas luzes estão acesas!

Jack Kerouac

Compartilhe:

Posted in Meio Ambiente, Mundo | Tagged Aleksándrino, Rússia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Mariana em Parte 1 | Sangue como Cimento: O Terror de Estado na Forja do Brasil Colonial13 de Agosto de 2025

    Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.

  2. Liberto em Morreu Octavio Alberola (1928 – 2025)24 de Julho de 2025

    Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!

  3. moésio R. em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento21 de Julho de 2025

    segue a página: https://urupia.wordpress.com/

  4. Orlando Schornbaum em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento20 de Julho de 2025

    Como ter contato com a comuna?

  5. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários