Hoje, assim como a 100 anos atrás: Guerra contra as guerras! Pela revolução social!
O dia 28 de julho de 2014 marca o aniversário de 100 anos da explosão da Primeira Guerra Mundial, e o 1º de agosto é a data de entrada do Império Germânico. Já desde o início do ano, a mídia e sociedade tem demonstrado crescente interesse no assunto. Entretanto, a cobertura se foca primordialmente no curso da Guerra e em uma revisão superficial de suas causas.
A guerra não explode simplesmente de forma repentina. É planejada, preparada e realizada. Em toda guerra, existem certas pessoas, sistemas e ideologias que lucram com as hostilidades e buscam pelo estado de guerra, seja com alucinações nacionalistas e chauvinistas de poder em partes da população, lucros com indústrias de armamentos, ou função regulativa dos Estados.
Enquanto olhamos para o presente, queremos trabalhar com as diferenças e similaridades do militarismo e estado de guerra. Obviamente, enquanto anarquistas, queremos usar este aniversário para mostrar que lutamos contra todas as formas de militarismo, nacionalismo e capitalismo. Para alcançar a paz, as condições existentes devem ser modificadas radicalmente.
A campanha antimilitarista em Dortmund irá começar na sexta-feira, 1º de agosto, com uma manifestação no Katharinentreppen (através da principal estação ferroviária) às 18h. No sábado e domingo faremos diversas conferências, apresentações e uma oficina (apenas em alemão).
Para mais informações entre em nosso site: krieg-dem-krieg.fda-ifa.org.
Contatos pelo email: kriegdemkrieg[arroba]riseup.net.
Tradução > Anarcopunk.org
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/07/20/a-guerra-e-a-saude-do-estado/
agência de notícias anarquistas-ana
Na esquina sumindo
os homens. Logo outros homens
sumindo. Na esquina…
Alexei Bueno
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!