Cerca de 400 de pessoas se manifestaram no último domingo do mês de junho (dia 29) em Kyoto contra a energia nuclear e a política energética da administração do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, em um evento chamado “No Nukes Sound Demo in Kyoto”.
O protesto, convocado por agrupamentos civis, ecológicos e anarquistas, começou em uma praça com shows, performances e falas antinucleares e antimilitaristas, e posteriormente se deslocou até o centro da cidade, num ambiente colorido, ruidoso e festivo.
Sob lemas como “Não à guerra”, “Adeus armas nucleares”, “Não à violência”, os manifestantes expressaram sua rejeição à política nuclear do governo liderado pelo nacionalista e conservador Shinzo Abe.
Durante toda a marcha, que discorreu sem incidentes, era possível ler nos cartazes ou faixas: “Parem com a energia nuclear”, “Japão não deve ter armas nucleares”, “Não ao fascismo”, “Não à estupidez”.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=U6wxTC5eNeU
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
lírios em flor
minha aromaterapia tem
hora marcada
Rosa Clement
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…