Nesta sexta-feira, 1º de agosto, um grupo de 100 neonazistas atacou a okupa Kuvelu, no bairro de Marusi, no norte de Atenas. Antes de atacar a okupa, os fascistas haviam feito uma marcha motorizada desde a sede fechada da gangue neonazista Aurora Dourada no bairro vizinho de Neo Iraklio até a sua nova sede em Marusi.
Durante o ataque fascista umas 30 pessoas estavam dentro da okupa e a defenderam da agressão fascista-paraestatal. Os fascistas armados com facas, navalhas, bastões e escudos, fizeram um ataque organizado e coordenado por 15 minutos. As pessoas que estavam ali naquele momento conseguiram rebater o ataque e puseram os nazis para correr. Durante a agressão os fascistas causaram estragos a vários carros que estavam estacionados nas cercanias da okupa. A Polícia apareceu logo após a fuga dos neonazistas, rodeando a okupa. Ressaltamos que as forças de segurança eram numerosas e durante o ataque dos fascistas se encontravam a pouca distância dos fascistas, mas sem intervir.
No ataque ficaram feridas várias pessoas que defenderam a okupa. Os vizinhos atenderam os feridos, e permaneceram do lado de fora de suas residências durante o bloqueio dos policiais. Durante esse tempo, cerca de 100 pessoas vieram para as imediações da okupa, solidários com ela.
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/agresion-fascista-a-la-okupa-kuvelu-con-el-consentimiento-de-la-policia/
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
o vento lambe teu corpo,
ainda morno o bebo:
parece vapor de licor
Alaor Chaves
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!