Folheto distribuído estes dias em Sants, na Catalunha.
Que é um boicote?
Um boicote consiste em negar-se a comprar, vender ou praticar alguma forma de relação comercial ou de outro tipo com indivíduos, empresas ou Estados considerados pelos participantes do boicote, como autores de algo moralmente reprovável. É uma medida de pressão econômica e um ataque a um dos pilares da economia e o capitalismo de Israel.
Por quê um boicote?
As últimas semanas temos visto com raiva, indignação e impotência, como o Estado israelense cometia com total impunidade um genocídio evidente e claro contra a população palestina da Faixa de Gaza.
Para ser sinceros e humildes não cremos ter uma solução clara e realista, que seja justa e de acordo com nosso pensamento e práxis libertária, para este conflito que já faz tanto tempo que existe. Cremos que como para a maioria da população, podem existir interesses por trás que nos escapam. Igualmente, não nos podemos permitir permanecer impassíveis enquanto o exército de Israel assassina e destrói a vida de milhares de pessoas.
Como anarquistas, combateremos qualquer forma de dominação, inclusive a de uns povos sobre outros. Cremos que o Estado de Israel como qualquer outro Estado do mundo não tem outro fim, senão perpetuar um status quo onde os poderosos do país possam viver em paz a custa de manter atados aos pobres, sejam palestinos ou judeus. Por isso é preciso ter claro que o exército sempre foi e será assassino, venha de onde vier, já que é a estrutura que tem os estados para garantir o monopólio da violência.
Animamos ao boicote à Israel como uma forma mais de luta a partir de nossa realidade mais próxima. Denunciamos a todos os Estados, como cúmplices do genocídio na Palestina, incluída nossa querida Generalitat, que tanto se tem vangloriado de manter umas excelentes relações econômicas com Israel.
ANIMAMOS A NÃO COMPRAR NEM VENDER PRODUTOS ISRAELENSES.
Alguns vizinhos e vizinhas do bairro.
Tradução > Sol de Abril
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Meus haicais de chuva
Caem fortes, sem cessar
Unem céu e terra.
Claudia Chermikoski
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!