Estão sendo intensificadas as operações das forças repressivas do Estado contra o camping livre em várias praias das ilhas e no continente. O governo neoliberal aumentou a multa para o camping livre de 147 para 300 euros por pessoa; e policiais de vários corpos das forças de repressão, assim como funcionários municipais e estaduais, desencadearam uma nova onda de perseguição contra as pessoas que praticam o camping livre.
Ao mesmo tempo em que solta seus cães de guarda para perseguir as pessoas que querem desfrutar de alguns dias de férias na natureza, o Regime privatiza e concreta uma série de praias e florestas, elimina as restrições de edificação em áreas de montanhas e protegidas; em muitas ilhas permite a construção de “casas turísticas” e resorts de vários tipos em quase todo o território do Estado grego; aumenta a área que pode ocupar um resort com uma instalação de campo de golfe no seu interior; permite a criação de cassinos em zonas de desenvolvimento turístico integral; legaliza os hotéis ilegais, transformando-os em hotéis condomínios; e concede quase grátis para o Capital o litoral do país.
No sábado, 2 agosto de 2014, as forças repressivas do Regime realizaram uma operação na ilha de Samotracia, no norte do Mar Egeu. Foram realizados 90 controles e foram multadas 47 pessoas e confiscadas suas barracas. Em julho de 2014, foram realizados 15 controles em cinco praias na província de Calcídica, e houve outras tantas multas e confiscos de barracas. No mesmo mês, a Polícia realizou várias operações em Eubea, a pouca distância de Atenas, em várias ilhas das Cícladas, no Mar Egeu e Creta, a maior ilha da Grécia, nas quais procederam a retenções, confiscos e penalidades.
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/operaciones-policiales-contra-la-acampada-libre-en-toda-grecia/
agência de notícias anarquistas-ana
Festa das lanternas!
Os ipês se iluminaram
de globos de cor-de-ouro.
Helena Kolody
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!