Mais de duzentas pessoas participaram do encontro anual de Agitação e Okupação Rural, organizado pelos coletivos da “Red Rizoma Tierra y Libertad” (Rede Rizoma Terra e Liberdade), na Casa Selba, em Huesca, entre os dias 14 e 22 de junho. Um autêntico reencontro de coletividades que estão okupando em diferentes lugares da Espanha.
Vídeo do encontro:
https://www.youtube.com/watch?v=1wckBGQuGPA
[Micro Manifesto]
Rede Rizoma Terra e Liberdade
Sabes quê?
Para nós, como para você, o sistema tem tentado nos convencer de que não há outra maneira de viver que não passe pelo trabalho assalariado, o consumo e a obediência à lei enquanto somos espectadores passivos da destruição da Terra. Que merda!
Mas eles não conseguiram. Por isso que nós nos colocamos a recuperar o controle de nossas vidas, e para isso estamos retornando para a terra criando alternativas coletivas. E dizemos, e até gritamos, que há esperança, sem negar todas as nossas contradições, limitações e vagabundagens.
Desde o apoio mútuo nos identificamos com o campesinato. Experimentando pelo caminho da autogestão, farejando o vento e a liberdade, praticando a autoprodução de nossos alimentos, a parentalidade e a economia comunitária.
Porque não falamos desde a teoria, mas desde a prática os animamos a entrar em contato com o movimento de okupações e repovoamento rural, apoiando coletivos ou criando novos projetos. Defendendo o território das garras do Estado e do mercado.
Juntos podemos nos apoiar na Rede Rizoma Terra e Liberdade.
Desde uma horta fértil chamada autonomia, uma saudação cheia de rebelião.
colectivosrurales.wordpress.com
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Não esqueças nunca
o gosto solitário
do orvalho
Matsuo Bashô
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…