Milhares de pessoas foram às ruas de Estocolmo neste sábado (30 de agosto) em protesto contra uma marcha convocada pelo partido neonazista “Svenskarnas Parti” (Partido dos Suecos) no centro da cidade, a duas semanas das eleições gerais na Suécia.
Os organizadores da manifestação estimaram que entre 10 e 14 mil pessoas participaram do protesto. “Nenhum ser humano é ilegal”, “Fora fascistas”, “Sem racistas em nossas ruas”, “Nazis não passarão”, foram algumas das frases pronunciadas pela multidão.
Durante o ato houve registros de confrontos entre manifestantes e forças da ordem. Cerca de 10 policiais ficaram levemente feridos. Pelo menos 20 antifascistas foram detidos, alguns “por violar uma proibição de usar máscaras em manifestações políticas”.
Apesar da maciça presença popular, uns 150 membros do Partido dos Suecos conseguiram marchar por poucos metros no centro de Estocolmo, da Praça Gustav Adolf até a Skeppsholmen, dentro de uma “área de segurança” e protegidos por um forte dispositivo policial.
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
A música escapa
Para a calçada.
Acalmam-se os rostos.
Marien Calixte
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…