No sábado, 30 de agosto, aconteceu o 1º Encontro Libertário em Valles del Tuy, organizado pelo Coletivo Zona de Libertad e o Centro Social Sabino Romero. O evento durou mais de 7 horas, onde foram compartilhados pontos de vista e opiniões, com debates muito interessantes e, sobretudo foi um momento de encontro para diversos ativistas de várias cidades venezuelanas.
Anarco-feminismo, transgênicos, marxismo e anarquismo, ginecologia natural, pedagogia libertária, mitos e realidades das detenções policiais na Venezuela, e uma ampla gama de temas foram discutidos no itinerário do encontro, e sempre abordados desde o pensamento libertário.
Mesmo no calor do debate e da diversidade de abordagens, sempre se manteve um ambiente fraternal, demonstrando que nos espaços que liberamos com as nossas ideias rejeitamos o autoritarismo, e que há sempre pontos para o acordo, o apoio mútuo e o planejamento horizontal organizado.
Agradecemos ao companheiro Daniel da Biblioteca Móvel “La Soledad” por participar do evento e disponibilizar inúmeros livros, e pela doação de textos que nos ofereceu, ademais que ele nos cantou duas músicas para finalizar o encontro como começou, com muito ânimo e alegria.
Felizes pelo trabalho realizado, de ver muitas caras novas nestas atividades. E a mensagem que fica é a mesma: seguir vencendo a apatia, que a mudança social só poderá ser alcançada estando organizados e nos ligando, cada um de nós. Que venham mais encontros, e ações diretas.
Abraços e Anarquia.
Fonte e mais fotos:
http://gargantas-libertarias.blogspot.com.es/2014/09/resena-del-1er-encuentro-libertario-en.html
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
dia muito frio
o vento desalinha
a plumagem do passarinho
João Angelo Salvadori
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…