Ontem [07 de setembro] foi publicada nos meios de comunicação uma foto do chefe de Polícia de Hydra, Georgios Kágalos, fazendo a saudação fascista na frente de símbolos nazistas no Museu Ferroviário e da Comunicação de Nuremberg. Não é a primeira vez que este oficial da Polícia grega expressa em público sua “ideologia”. Há alguns anos, no funeral do chefe da ditadura dos coronéis (1967-1974), o mesmo sujeito disparava para o ar com a sua “arma de serviço”.
O chefe de Polícia de Hydra, no entanto, não se limitou a posar fazendo a saudação fascista, disparando para o ar ou admitindo em público que é fascista e que sente saudade da ditadura militar. Anos atrás ele agrediu outro policial, por que o mesmo tinha atrasado a sua promoção na hierarquia da Polícia.
Pelo menos ele (ainda) não negou seu passado. O líder do partido neonazista Aurora Dourada, Mijaloliakos, que se apresenta como “patriota”, negando ser um nazista, na década de 80 cobrava 10 salários mínimos por seu serviço como “policial disfarçado” na Agência de Segurança Nacional. Aqui¹ você pode ver várias fotos tanto do líder deste grupo criminoso, como de seus vices, Pappás e Kasidiaris, fazendo a saudação fascista na frente de símbolos nazistas e imagens de Hitler, e segurando a bandeira nazista.
[1] http://www.hitandrun.gr/ta-ntokoumenta-pou-xeskepazoun-ta-protopalikara-tis-chrisis-avgis/
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Estação de trem —
tantos lenços acenando
em meio à garoa
Regina Alonso
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…