[Sob a organização do Grupo Anarquista Higinio Carrocera, nos dias 6 e 7 de setembro de 2014 aconteceu a “I Feira do Livro Anarquista das Astúrias”, em Gijón, na Casa Sindical da CNT. Confira a seguir um relato sobre o evento.]
Neste domingo, 7 de setembro, com a atuação do grupo de jazz “Cuatro Perros”, foi concluída a I Feira do Livro Anarquista das Astúrias. Os membros do grupo organizador da Feira avaliaram positivamente esta primeira edição e pretendem organizar novas edições anualmente. Dezesseis organizações, editores e livreiros participaram da Feira, e seis autores apresentaram seus livros ou revistas.
Além disso, houve também espaço para a música e para o desenvolvimento de reuniões e oficinas sobre anarquismo. Os autores Carlos Taibo, Tomás Ibáñez e Jesús Salgado foram os que atraíram um número maior de participantes, mas também as outras palestras tiveram boa participação, com discussões interessantes e demoradas.
O grupo organizador da Feira também instalou um pequeno bar com comida e bebida para servir os participantes. Os expositores ofereceram todos os tipos de publicações sobre o anarquismo e o movimento libertário, antipatriarcado, antimilitarismo, vegetarianismo, presos etc. Houve um intercâmbio de periódicos e outros materiais.
Vieram participar do evento companheiras e companheiros de Salamanca, Madri, Astúrias e León e, no geral, foram vendidos muitos livros, camisetas, patches, adesivos e revistas. Resumindo, um sucesso, tanto pela participação como pela consecução dos objetivos planejados: a divulgação da cultura anarquista.
Saúde e obrigado a todas e todos pela sua ajuda e envolvimento.
Reportagem fotográfica da Feira:
http://www.pinterest.com/grupoanarquista/i-feria-del-libro-anarquista-de-asturias/
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Ruídos nas ramas.
Trêmulo, meu coração detem-se
e chora na noite…
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!