Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Setembro / 19 / [Espanha] Moradores de Tetuán voltam a protestar contra a presença de neonazistas em seu bairro

[Espanha] Moradores de Tetuán voltam a protestar contra a presença de neonazistas em seu bairro

By A.N.A. on 19 de Setembro de 2014

espanha-moradores-de-tetuan-volt-1

Mais de 500 pessoas participaram neste domingo (14 de setembro), às 18 horas, de uma concentração convocada pelos moradores do bairro madrilenho de Tetuán na Plaza de las Palomas, com o objetivo de protestar contra a presença de um grupo neonazista em um edifício ocupado no número 13 da rua Juan de Olías.

Várias unidades da UIP da Polícia Nacional estiveram presentes no local na hora da concentração e realizaram inúmeras intervenções aos participantes do ato, por outro lado dificultaram os acessos para a rua Juan de Olías onde se encontra o imóvel ocupado pelo grupo de extrema-direita, atitude que muitos dos presentes interpretaram como “um posicionamento que favorece os nazistas”. Além disso, alguns policiais que estavam resguardando o prédio ocupado estabeleceram uma conversa com alguns dos seus ocupantes.

Ao grito de “Queremos um bairro mestiço e solidário”, os moradores de Tetuán mostravam sua rejeição pela presença deste grupo cujo nascimento coincidiu com a perpetração de ataques a população imigrante, muito numerosa nesta região. Eles exigem que as administrações resolvam o que consideram um grave problema de segurança.

O grupo de ideologia fascista mostrou desde o edifício bandeiras nacionais e uma faixa que dizia “Stop racismo antiespañol” misturando de forma confusa questões de raça e território. Eles também proferiram insultos e ameaças a moradores e profissionais da mídia que vieram cobrir o protesto.

Fonte e mais fotos:

http://disopress.com/gallery.php?mode=gallery&id=MzI4MTMxZTZmMjk3Nw==&page=1

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/09/01/espanha-mais-de-mil-pessoas-se-manifestam-em-madri-contra-a-ocupacao-de-um-predio-por-grupos-neonazistas/

agência de notícias anarquistas-ana

A frágil libélula
repousando no capim —
Bailado do vento.

Fagner Roberto Sitta da Silva

Posted in Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Espanha, neonazismo, Tetuán

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  2. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  3. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  4. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  5. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários