Após um período de reforma, espaço reabre em Dmítrov.
Em 6 de setembro deste ano em Dmítrov, uma cidade nas redondezas de Moscou, foi inaugurado o Museu-Casa de Piotr Kropótkin, tão esperado por muitas e muitos anarquistas e pessoas apaixonadas por sua vida e obra.
Participaram da inauguração anarquistas de Moscou e da região de Moscou, pesquisadores da herança deste revolucionário e a comunidade local; assim como algumas pessoas vindas da Suíça e um descendente de Kropótkin.
Funcionários do Museu guiaram uma apresentação do espaço, narrando sua história e a vida de Kropótkin nesta casa. Depois foram colocadas flores ao pé do monumento de Kropótkin, e em seguida uma visita guiada pela cidade, apresentando a história e a arquitetura local.
A inauguração do Museu terminou com uma mesa-redonda, da qual participaram historiadores pesquisadores do anarquismo, amigos e funcionários do Museu com diferentes sugestões e considerações.
Fonte e mais fotos:
http://avtonom.org/news/otkrytie-doma-muzeya-petra-alekseevicha-kropotkina
Tradução > A vagalume
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
a chuva põe-me grades na janela
um voo de andorinha
restitui-me o espaço
Rogério Martins
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…