Após um período de reforma, espaço reabre em Dmítrov.
Em 6 de setembro deste ano em Dmítrov, uma cidade nas redondezas de Moscou, foi inaugurado o Museu-Casa de Piotr Kropótkin, tão esperado por muitas e muitos anarquistas e pessoas apaixonadas por sua vida e obra.
Participaram da inauguração anarquistas de Moscou e da região de Moscou, pesquisadores da herança deste revolucionário e a comunidade local; assim como algumas pessoas vindas da Suíça e um descendente de Kropótkin.
Funcionários do Museu guiaram uma apresentação do espaço, narrando sua história e a vida de Kropótkin nesta casa. Depois foram colocadas flores ao pé do monumento de Kropótkin, e em seguida uma visita guiada pela cidade, apresentando a história e a arquitetura local.
A inauguração do Museu terminou com uma mesa-redonda, da qual participaram historiadores pesquisadores do anarquismo, amigos e funcionários do Museu com diferentes sugestões e considerações.
Fonte e mais fotos:
http://avtonom.org/news/otkrytie-doma-muzeya-petra-alekseevicha-kropotkina
Tradução > A vagalume
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
a chuva põe-me grades na janela
um voo de andorinha
restitui-me o espaço
Rogério Martins

Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!