C o m u n i c a d o:
Nós não queríamos estar aqui de novo…
Nós estivemos nas ruas no passado. Carregamos cartazes e faixas e assinamos petições e quando ninguém nos ouvia nós jogávamos tijolos e incendiamos barricadas. Mas nós temos comida pra cozinhar, jardins para cultivar, livros para ler, amores pra viver. Nós não queríamos estar aqui, fazendo isso.
Este é o Plano B.
Nós não achamos que temos uma escolha. O abismo entre ricos e pobres ainda está crescendo. Crianças morrem cotidianamente de fome enquanto comida acumulada apodrece. O mundo caminha a cada dia na direção dos efeitos tangíveis da mudança climática irreversível. Lucros correm através das fronteiras sem impedimentos (sempre no bolso dos ricos), mas as pessoas são pegas nas armadilhas dos arames farpados. Ao lado de Eugene Debs, nós reconhecemos nosso parentesco com todas as coisas vivas. Nós dizemos que enquanto existe uma classe baixa, nós estamos nela; e enquanto há um elemento criminal, nós o compomos; e enquanto existir uma alma na prisão (ou em um centro de detenção ilegal), nós não estamos livres. Estas circunstâncias nos forçam a lutar. Lutas por nossas vidas.
E nós temos um plano.
O encontro do G20 será em Brisbane, em Novembro. Este corpo de decisões da elite resume a natureza antidemocrática do capitalismo global patrocinado pelos Estados; delegados das 20 regiões econômicas mais ricas realizam proclamações interesseiras que afetam a todos, sem discussão aberta ou supervisão. Este encontro sempre enfrentou forte resistência em todo local que ocorreu, mas sua oposição tem sido esmagada pela mão pesada das forças policiais militarizadas que definem nosso século. Nós estamos cansados de ver nossos camaradas serem surrados e presos. Nós temos um plano B. Ao invés de reunir nossas forças e marchar nas armadilhas que montaram para nós, nós estamos chamando pela disseminação da desordem. Ao invés de um bloco arterial, nós queremos ver ataques distribuídos nas periferias.
Estamos chamando as pessoas para formarem grupos de afinidade em suas casas e se organizarem autonomamente a ação direta descentralizada contra o G20 e a ocupação capitalista de nossas vidas.
Nos vemos nas ruas!
Mais infos:
Tradução > Malobeo
agência de notícias anarquistas-ana
Manga madura
na banca do mercado,
doces prazeres
António Barroso Cruz
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…