C o m u n i c a d o:
A resistência de Kobani entrou em seu segundo mês, liderada pelas Unidades de Proteção do Povo (YPG) e as Unidades de Proteção das Mulheres (YPJ). Felicitamos o nosso grande povo em todo o mundo, lutando contra os terroristas em honra e respeito a todos os nossos mártires imortais, enquanto renovamos nosso compromisso de seguir lutando até uma vitória decisiva.
Querido povo do Curdistão:
Através da resistência temos provado ao mundo inteiro que a personalidade de liberdade dos e das curdas e das mulheres livres que se baseiam em uma filosofia de vida em liberdade, não vão abandonar esta terra e sua dignidade, custe o que custar.
Nesta ocasião, garantimos a todas as mulheres, a nossa gente e à humanidade que as Unidades de Proteção das Mulheres (YPJ) vão lutar em nome de todas as mulheres e com todo o esforço para acabar com o inimigo das mulheres representado pelos terroristas da ISIS (Estado Islâmico). Ao mesmo tempo, tomamos represálias por todas as mulheres Shenga e todas aquelas que foram capturadas e assassinadas pelos do ISIS.
Com nossa mentalidade firme e nossa vontade forte faremos voar nossos corpos contra suas aspirações e mentalidade blindada. Cada metro de nossa terra será um inferno para eles. De novo juramos por nossas companheiras; Arin, Rojda, Sema e outras muitas que faremos de nossos corpos pontes para nossa gente para manter a liberdade e a dignidade.
Tal diabólico poder representa um inimigo para a humanidade assim como para as mulheres, portanto, todas as mulheres deveriam contribuir para eliminar estas forças de escravidão.
Assim, portanto, fazemos um chamado à todas as mulheres no Oriente Médio, e em todo o mundo, para estar com a nossa luta em Rojava assim como a apoiar as Unidades de Proteção das Mulheres. Porque garante a liberdade das mulheres e cria uma nova vida para elas.
Faça o mundo saber que nosso lema é liberdade, ou liberdade.
Nos comprometemos com nossa gente, com todas as mulheres, de que vamos levar seus grandes esforços apontando até a vitória.
Viva YPJ!
Viva a unidade mundial das mulheres!
Imortalidade para os mártires da liberdade!
Comandante geral da YPJ
14 de outubro de 2014
Fonte: http://ypgrojava.com/en/index.php/statements/228-to-all-kurdish-women
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
areia quente
pés descalços
corrida para o mar
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!