[A seguir, o texto do cartaz dos “Solidárixs anarquistas, antiautoritárixs e libertárixs” (com a luta/causa dos zapatistas), chamando para um evento informativo e uma concentração por ocasião dos recentes acontecimentos no Estado de Guerrero, no México.]
Na sexta-feira, 26 de setembro, a Polícia mexicana, juntamente com membros do cartel de drogas “Guerreiros Unidos”, realizou um ataque armado contra estudantes da Escola Normal Rural de Ayotzinapa e contra cidadãos que estavam em uma mobilização combativa na cidade de Iguala, Guerrero, no sul do México, matando sete pessoas, ferindo pelo menos 25 e sequestrando 43. Imediatamente após o ataque, a responsabilidade pela segurança pública na cidade de Iguala assumiu a Gendarmeria e forças militares.
Em 3 de outubro, após investigação dos familiares dos desaparecidos são descobertas valas comuns fora da cidade, com dezenas de corpos carbonizados.
Nas cidades de Iguala e Chilpancingo, a capital do Estado de Guerrero, manifestações, ocupações de prédios públicos e bloqueios de estradas acontecem diariamente, com a participação de todos os movimentos populares do Estado.
Em 8 de outubro, o EZLN promoveu uma manifestação com dezenas de milhares de zapatistas em San Cristobal, denunciando o massacre dos estudantes, expressando sua solidariedade com os lutadores de Ayotzinapa, e chamando para uma mobilização em todo o mundo. Em dezenas de cidades do México e em muitos outros países foram realizadas ações de solidariedade com os lutadores de Ayotzinapa.
Na segunda-feira, 13 de outubro, uma manifestação em massa de estudantes e trabalhadores no Estado de Guerrero termina com confrontos com a Polícia, por outro lado são ocupados e incendiados o palácio do governador e a sede do Congresso Estadual.
O Estado do México assassina. Não esqueçamos, não perdoamos.
Solidariedade com os estudantes de Ayotzinapa e com todos os que lutam contra a barbárie estatal e capitalista.
Informativo-debate sobre os fatos no Estado de Guerrero, com a participação de uma companheira do México: Politejnío (antiga Escola Politécnica), Atenas, terça-feira, 21 de outubro, às 20h.
Concentração de solidariedade: Embaixada do México, praça Kolonaki, Atenas, quinta-feira, 23 de outubro, às 17h.
Solidárixs anarquistas, antiautoritárixs e libertárixs
O texto em grego: https://athens.indymedia.org/post/1532970/
agência de notícias anarquistas-ana
Um verde cobertor
todo trançado de relva
aquece a terra.
Delza Faldini
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...