No domingo, 2 de novembro, os sindicatos do setor de comércio haviam convocado uma greve geral em todo o território do Estado grego. A “Coordenação de ação contra a abolição do domingo como dia festivo e os horários flexíveis”, juntamente com outros grupos e sindicatos de base, realizou várias mobilizações, piquetes e bloqueios de lojas e centros comerciais em Atenas (foto em anexo) e em Tessalônica.
Em Atenas as mobilizações ocorreram na rua pedonal mais comercial da cidade, das 9h30 até 15h30. Na sequência aconteceu uma passeata muito massiva por esta rua de pedestres com a participação de muitas pessoas, algumas das quais eram trabalhadores e trabalhadoras do setor de comércio.
Em Tessalônica foram realizadas concentrações e bloqueios de shopping centers, grandes armazéns e lojas de departamentos do centro da cidade. Pouco depois do início das manifestações a denominada Polícia antidistúrbio arremeteu contra os manifestantes que estavam do lado de fora de uma loja de departamentos no centro da cidade, retendo uma pessoa e ferindo outra, que teve de ser transferida para um hospital. As manifestações fora das lojas continuaram após a repressão policial. Em seguida, os manifestantes marcharam até a delegacia de polícia para onde havia sido enviada a pessoa detida.
O texto em castelhano:
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Cheio de sonhos
Atiro na lixeira
Folhinha velha
Calberto

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?