Salvador: Inauguração do Centro de Cultura Social Maloca Libertária

salvador-inauguracao-do-centro-d-1[Acontecerá no próximo domingo (09), no Pelourinho, em Salvador (BA), a inauguração do Centro de Cultura Social Maloca Libertária. Neste dia, além da apresentação do espaço, cinema, música e poesias, haverá também Caruru vegan.]

C o m u n i c a d o:

Desde tempos imemoriais até a atual vida sofrida no campo ou nas periferias da América do Sul, a maloca sempre figurou como uma casa comunitária de guerra e resistência. Foi no aconchego das malocas que se deram os invisíveis desdobramentos da lida cotidiana, onde sementes e ideias libertárias foram regadas paulatinamente com o sangue e suor de gerações das classes ou povos oprimidos, ao mesmo tempo em que os mais sinceros gestos de humanidade e apoio mútuo enraizavam-se na cultura social dos coletivos.

A maloca representa o lar da insurgência, o útero incubador da organização livre, onde sempre haverá pouso para todo espírito autônomo e libertário que multiplica em seu caminho a luta contra qualquer forma de tirania, desigualdade, injustiça e degradação da pessoa humana e de seu ambiente.

E é em homenagem a ela que convidamos todos a participar do “Caruru” de inauguração do Centro de Cultura Social Maloca Libertária, que ocorrerá no dia 09 de novembro na Cooperativa Rango Vegan, Rua do Passo nº 62, Pelourinho, Salvador – Bahia. Apreciem a programação e compareçam!

Saudações libertárias!

agência de notícias anarquistas-ana

silêncio profundo —
só o respirar das flores
no sopro da brisa

Leonilda Alfarrobinha