[A seguir, texto do anarquista Nikos Maziotis, membro da Luta Revolucionária, em resposta à chamada do Juiz Especial de apelação pelo ataque ao Banco Nacional Grego, o enfrentamento em Monastiraki e as expropriações de bancos.]
Como declarei após minha detenção em 16 de julho [de 2014], os membros da Luta Revolucionária não prestam contas ante os cães do Estado, quer dizer, ante os policiais e os juízes mercenários, serventes dos ricos e do Capital. Nunca me desculpei em nenhuma das ocasiões em que fui julgado e encarcerado, porque na realidade eu e a organização a que pertenço somos os acusadores e vós os acusados.
Aqueles que me condenaram a 50 anos de encarceramento, aqueles que puseram uma recompensa de 1.000.000€ por minha cabeça, aqueles que me encarceraram e que me julgaram de novo, fazem-no em nome dos ricos, do Capital multinacional do FMI, da UE e do BCE, em nome dos credores e dos bancos que chupam o sangue do povo grego. Portanto, se queremos pôr as coisas em seu lugar, aqueles que me acusam são os verdadeiros criminosos e terroristas. Aqueles que como membros de uma organização criminosa e terrorista estruturada chamada Estado, cometem crimes contra o povo, cometem crimes contra a humanidade.
São responsáveis pelos assassinatos massivos de cidadãos, já que a política de genocídio e eutanásia social que aplicam conduziu ao suicídio a quase 4000 pessoas. Teve como resultado mortes por enfermidades, por falta de medicamentos, pela privação de assistência médica, por desnutrição. São responsáveis porque sua política conduziu um povo inteiro à pobreza, à miséria e à humilhação. Teve como resultado que milhares de pessoas busquem no lixo o que comer ou que dependam da mendicância. Ou que milhares de pessoas se encontrem sem lar porque perderam sua casa e seus bens devido às dívidas e embargos dos bancos. O Capital e o Estado assassinam e saqueiam o povo e os juízes e os corpos de segurança são os colaboradores destes criminosos. É por isto que todos eles, os capitalistas e seus agentes políticos, os membros dos governos e os parlamentares que votaram e apoiaram os memorandos, deverão sentar-se no banco dos réus para serem julgados e para prestar contas, e isto sucederá só se uma Revolução Social subverter seu regime criminoso. Só se o povo armado tirá-los do poder.
Nikos Maziotis
Membro da Luta Revolucionária
Prisão de Diabatá
Tradução > Sol de Abril
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
no capim orvalhado
guarda-chuva de renda
a teia de aranha
Tânia Diniz
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…