Ao povo do México
Aos povos do mundo
No dia 15 de novembro na Cidade Universitária, elementos da polícia da capital, a mando de Miguel Mancera e seu escroque Jesús Rodríguez Almeida, montaram um ato de repressão nas imediações do Auditório Che Guevara. No ato de repressão resultaram feridos de bala o companheiro Miguel Ángel Ordaz e seu cachorro. Depois da covarde agressão, a polícia da capital entrou na Cidade Universitária reprimindo os estudantes que permaneciam no “Auditório Che Guevara”. Sob a mesma mecânica se denuncia a presença policial em domicílios particulares de companheiros e companheiras militantes anarquistas.
Denunciamos que os fatos acontecidos no dia de ontem se inscrevem no contexto que assola o país, consideramos que o ambiente de repressão dentro da UNAM [Universidade Nacional Autônoma do México] é uma clara mensagem do Estado aos jovens organizados; nesse sentido consideramos que é evidente que a política de Terror do Estado mexicano se estendeu contra todos aqueles que se organizam, para intimidar nossa digna raiva pela desaparição dos 43 estudantes Normalistas e contra o terrorismo de Estado.
Por isso a Federação Anarquista do México [FAM] se solidariza com os e as companheiras do auditório Che Guevara, assim como do companheiro Miguel Ángel Ordaz. A repressão estatal não inibirá nossa digna raiva e nossa rebeldia contra o sistema de exploração e dominação capitalista.
Fazemos um chamado a todos os grupos e organizações nacionais assim como de outros povos do mundo a solidarizarem-se conforme suas capacidades de tempo e meios.
NÃO MAIS TERRORISMO DE ESTADO!
HISTORICAMENTE COMPROVADO O FASCISTA É O ESTADO!
VIVOS OS LEVARAM, VIVOS OS QUEREMOS!
LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS!
De algum lugar do México, 15 de novembro de 2014.
Tradução > Sol de Abril
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
casca oca
a cigarra
cantou-se toda
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!