Nesta terça-feira, 16 de dezembro, às 5 horas da madrugada, a polícia espanhola realizou em Barcelona e Madri uma grande operação chamada “Pandora”, contra um suposto “terrorismo anarquista”, tendo como alvo o movimento libertário.
Em Barcelona, a polícia catalã invadiu a Kasa de la Muntanya, histórico espaço ocupado que está completando 25 anos de atividade, o Ateneu Libertário de San Andrés, o Ateneu Anarquista de Poble Sec e pelo menos 10 domicílios particulares, entre casas e apartamentos.
Cumprindo ordens do Tribunal Nacional, mais de 400 policiais participaram na mega operação, até um helicóptero com um poderoso holofote foi usado para iluminar o espaço da ação. Diversas ruas foram bloqueadas.
Até agora (parte da manhã) foram presas 15 pessoas, a maioria em Barcelona, mas também outra pessoa foi detida em Madri. Na Kasa de la Muntanya os agentes registraram quarto por quarto do imóvel. A polícia apreendeu telefones, computadores, agendas e aparelhos eletrônicos.
Em breve mais informações detalhadas sobre a repressão contra o anarquismo na Espanha.
agência de notícias anarquistas-ana
Onde começa, onde acaba
a cabeça, a cauda
da serpente do mar?
Kyorai
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…