Desde a Assembleia Libertária da Garrotxa condenamos energicamente as prisões das pessoas de ideologia anarquista que aconteceram hoje (16) em Barcelona, em outros pontos da Catalunha e em Madri.
Em primeiro lugar, denunciamos a aberrante perseguição que sofre todo mundo que participa ativamente em qualquer tipo de luta para defender os direitos humanos e sociais. Todas as pessoas que são ativistas estão na mira do Estado.
Em segundo lugar, manifestamos que os responsáveis por essas ações repressivas são desde o juiz da Audiência Nacional, que deu a primeira ordem, assim como toda a corrente de mando, passando pelo Ministro do Interior e até os policiais que se dispõem a utilizar a violência sempre que recebem ordens.
Por último, apontamos o claro desejo de provocação que manifestam ao perpetrar estas prisões poucos dias após a aprovação da “Lei Mordaça” e com manifestações agendadas para denunciar as violações claras dos Direitos Humanos que esta norma supõe e a clara intenção de amordaçar os ativistas dos movimentos sociais.
Nós gostaríamos de enviar ânimo aos detidos e a seus entes queridos e instamos a todo o movimento libertário e aos movimentos sociais que façam o uso do apoio mútuo e da solidariedade com as pessoas afetadas.
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Boêmio da noite
no portão enferrujado.
Morcego dormindo.
Fanny Dupré
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!