Diante da violência do Estado e dos crimes insaciáveis do narco-Estado, a Organização Sociedade Civil Las Abejas de Acteal caminha e constrói em conjunto com outros povos, outro mundo onde se defenda a vida, a paz e a justiça para todos e todas no México e no Mundo.
Este 22 de dezembro vai completar 17 anos do massacre planejado desde cima, quando o Estado Mexicano através de seus paramilitares chegou em Acteal para nos tirar 45 irmãos e irmãs e mais 4 que ainda não tinham nascidos; nos levaram 49 vidas em 22 de dezembro de 1997.
Diante de tal barbárie, nós como guardiães da memória e da esperança, nunca nos cansaremos de exigir justiça para os nossos irmãos e irmãs massacrados. Acteal é um Crime de Estado, um crime Contra a humanidade que segue impune, seus autores intelectuais viajam livremente dentro e fora do México, sem receber qualquer punição.
É por isso que os homens e mulheres de bom coração, que também lutam por justiça e contra a impunidade e que não estão de acordo que mais massacres se repitam em nosso México, convidamos você a se juntar a nós para a comemoração do 17º aniversário de Acteal, que terá início no dia 20 e vai até o dia 22 de dezembro, na Terra Sagrada de Acteal; Casa da MEMÓRIA e da ESPERANÇA.
Nosso grupo de comunicação fará uma cobertura ao vivo do evento, com transmissão de Rádio pela Internet desde Acteal, e com links ao Primeiro Festival Mundial das Resistências e das Rebeldias Contra o Capitalismo que estará ocorrendo ao mesmo tempo em outros povoados irmãos. Você pode acompanhar as informações no nosso site www.acteal.org e em diferentes Meios de Comunicação Livres.
Você pode participar, enviando-nos mensagens em áudio, vídeo, fotos e gráficos, e mandando mensagens nas redes sociais com as hashtags #Acteal #NoALaImpunidad, assim estaremos retransmitindo em nossa cobertura. Envie as mensagens para qualquer um de nossos websites:
Twitter: @AbejasDeActeal
Site: www.acteal.org
E-mail: abejasacteal@gmail.com, radioalmantal@gmail.com
Facebook: Las Abejas Acteal, Las Abejas de Acteal
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
no filme mudo
uma ave que eu cria extinta
está cantando
LeRoy Gorman
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!