Diante da violência do Estado e dos crimes insaciáveis do narco-Estado, a Organização Sociedade Civil Las Abejas de Acteal caminha e constrói em conjunto com outros povos, outro mundo onde se defenda a vida, a paz e a justiça para todos e todas no México e no Mundo.
Este 22 de dezembro vai completar 17 anos do massacre planejado desde cima, quando o Estado Mexicano através de seus paramilitares chegou em Acteal para nos tirar 45 irmãos e irmãs e mais 4 que ainda não tinham nascidos; nos levaram 49 vidas em 22 de dezembro de 1997.
Diante de tal barbárie, nós como guardiães da memória e da esperança, nunca nos cansaremos de exigir justiça para os nossos irmãos e irmãs massacrados. Acteal é um Crime de Estado, um crime Contra a humanidade que segue impune, seus autores intelectuais viajam livremente dentro e fora do México, sem receber qualquer punição.
É por isso que os homens e mulheres de bom coração, que também lutam por justiça e contra a impunidade e que não estão de acordo que mais massacres se repitam em nosso México, convidamos você a se juntar a nós para a comemoração do 17º aniversário de Acteal, que terá início no dia 20 e vai até o dia 22 de dezembro, na Terra Sagrada de Acteal; Casa da MEMÓRIA e da ESPERANÇA.
Nosso grupo de comunicação fará uma cobertura ao vivo do evento, com transmissão de Rádio pela Internet desde Acteal, e com links ao Primeiro Festival Mundial das Resistências e das Rebeldias Contra o Capitalismo que estará ocorrendo ao mesmo tempo em outros povoados irmãos. Você pode acompanhar as informações no nosso site www.acteal.org e em diferentes Meios de Comunicação Livres.
Você pode participar, enviando-nos mensagens em áudio, vídeo, fotos e gráficos, e mandando mensagens nas redes sociais com as hashtags #Acteal #NoALaImpunidad, assim estaremos retransmitindo em nossa cobertura. Envie as mensagens para qualquer um de nossos websites:
Twitter: @AbejasDeActeal
Site: www.acteal.org
E-mail: abejasacteal@gmail.com, radioalmantal@gmail.com
Facebook: Las Abejas Acteal, Las Abejas de Acteal
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
no filme mudo
uma ave que eu cria extinta
está cantando
LeRoy Gorman
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?