“La traducción de la anarquía. El anarquismo en Occupy Wall Street” (A tradução da anarquia. O anarquismo em Occupy Wall Street), parte de quase duzentas entrevistas que o autor realiza a participantes de Occupy Wall Street, para expor o estudo deste movimento popular, analisando sua motivação, contradições, táticas, projeção… no contexto do âmbito antagonista estadunidense.
A tradução da anarquia é a concretização de práticas genuinamente libertárias na organização e funcionamento de Occupy Wall Street. Assim, o movimento se baseia na democracia direta, o apoio mútuo, a ação direta, a autogestão, o rechaço ao parlamentarismo… e conta com um notável protagonismo de anarquistas entre seus militantes. São revistas as ideias anárquicas e seu desenvolvimento, e os debates que aconteceram em Occupy Wall Street em torno à atenção dos meios de comunicação, a horizontalidade na tomada de decisões, o uso da violência, o racismo latente…
A tradução da anarquia. O anarquismo em Occupy Wall Street, conta com o valor adicional de ter um autor, Mark Bray, que não aborda o estudo desde certa distância academicista senão que foi um dos protagonistas ativos destas mobilizações.
Mark Bray participou nos grupos de imprensa e ação direta de Occupy Wall Street, em Nova York. Atualmente, faz parte da Federação Anarquista Rosa Negra e do sindicato IWW. Também, está finalizando o Doutorado em História na Universidade Rutgers, estudando o anarquismo, a propaganda pelo fato e a repressão estatal em Espanha no final do século XIX.
A tradução da anarquia. O anarquismo em Occupy Wall Street
Mark Bray
Prólogo de Carlos Taibo
Volapük Ediciones, Guadalajara 2015
496 páginas, 13×20 cms.
978-84-940852-5-3
16 euros
volapukediciones.blogspot.com.es
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Nuvens,
sem raízes
até que chova.
Werner Lambersy

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!