Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Março / 24 / [Suécia] Por um mundo sem fronteiras: Congresso internacional em memória de Joe Hill

[Suécia] Por um mundo sem fronteiras: Congresso internacional em memória de Joe Hill

By A.N.A. on 24 de Março de 2015

suecia-por-um-mundo-sem-fronteir-1Gritemos – nos organizemos!

Completa este ano 100 anos da execução de Joe Hill. Nascido e criado em Gävle, Suécia, mas logo um de tantos a imigrar para os EUA devido à pobreza e o desemprego. Nos Estados Unidos se converteu em organizador da IWW [Trabalhadores Industriais do Mundo], e se fez famoso por suas canções de protesto.

Como honrar sua memória? Organizando-se! Continuando a luta por mudar o mundo. Um mundo que todavia, 100 anos mais tarde, segue dominado pelas injustiças sociais e as contradições entre classes. Por isso queremos te convidar para um congresso sobre o trabalho sindical que organizaremos em memória de Joe Hill no final do verão de 2015.

Entre 13 e 16 de agosto nos reuniremos na cidade natal de Joe Hill, Gävle. Queremos utilizar este congresso como pretexto para reunir toda a família vermelha e negra, para nos organizarmos e trocar experiências de acordo com as condições que temos nos dias de hoje. Os temas do congresso serão o trabalho e a migração, o trabalho e a repressão, assim como maneiras de vincular nosso trabalho e nossas lutas em nossa vida diária. Nossa intenção é focar no que temos em comum mais do que no que nos separa.

Como aprender com a experiência dos demais?

Como podemos ampliar nossa cooperação?

Como podemos avançar juntos promovendo tanto nossa luta como as posições de nossa classe.

Porque adiante vamos seguir, demônios, esta é, consequentemente, a direção, camaradas.

Começa a pensar sobre o que queres falar, discutir ou aprender mais.

Logo haverá mais informação!

Sigamos construindo o internacionalismo – por um mundo sem fronteiras!

Mais infos: internationellsolidaritet.com

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Chuva de outono
Folhas secas de momiji
Entopem a calha

Chico Pascoal

Posted in Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Joe Hill, Suécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  2. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  3. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  4. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  5. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários