Mais de 80 companheiros e companheiras se reuniram nesta terça-feira (24), às 11 horas, em frente ao Hospital de Terrasa para dar uma nova mostra de apoio a José Antúnez Becerra, que está em greve de fome há mais de 2 meses e que foi transladado no dia anterior à unidade penitenciária deste hospital, devido ao grave de estado de saúde. A ação solidária adquiriu muito mais força e impacto quando dois companheirxs se penduraram no terraço do hospital durante mais de duas horas até que por volta das 13h15 foram tirados por bombeiros.
Se bem Antúnez não conseguisse enteirar-se com clareza dos gritos e gestos de apoio, devido ao hermetismo e acústica do recinto, no momento que se realizava esta ação pode enteirar-se de tudo o que acontecia através de uma comunicação telefônica. Recebeu a notícia com muita emoção, transmitindo todo seu agradecimentos para com xs solidárixs.
Assinalamos que no momento de seu translado ao hospital depois de haver estado 5 dias no módulo de enfermaria do cárcere de Brians 2, sua saúde se encontrava em um ponto crítico: baixa vertiginosa de peso (um quilo por dia) chegando a estar pesando 60 quilos, considerando que, quando começou a greve, pesava quase 90 quilos; estava muito debilitado a tal ponto que não conseguia deslocar-se por si mesmo; e o mais preocupante, sua visão estava se deteriorando gravemente. Ao ser internado, recebeu soro que o reabilitou parcialmente recuperando consideravelmente a visão.
Ao finalizar a ação solidária, 7 companheirxs foram identificadxs sem registrar-se detenções.
Recordar que Antúnez planejou esta greve como indefinida, até conseguir o cumprimento de suas legítimas demandas: estar prontamente com os seus em liberdade.
Os próximos dias serão importantes, tanto pela deterioração de seu estado de saúde como pela urgência de uma saída para sua greve. É por isso que a solidariedade com Antúnez deve sentir-se com mais força, clareza e contundência.
José Antúnez Becerra não está só!
O queremos livre!
O queremos com vida!
(Próximo sábado (28) manifestação contra os cárceres às 19 horas, desde o cárcere “La Modelo”)
Mais infos: solidaridadantunezbecerra.wordpress.com
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
O sol brilha
Nas vigas da ponte –
Névoa da tarde.
Hokushi
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!