[A cifra de mortes causadas por um atentado perpetrado em julho na localidade turca de Suruç subiu hoje para 33, depois do falecimento de um jovem ferido nesta ocasião.]
Comunicamos a triste notícia publicada por diversas páginas anarquistas turcas da morte do jovem anarquista Vatan Budak, mais um companheiro que havia ficado gravemente ferido no atentado suicida em Suruç (Pirsus), no dia 20 de julho de 2015.
Vatan Budak morreu na manhã de hoje, 4 de agosto, depois de 16 dias lutando pela vida na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital. Vatan fazia parte do grupo Birleşik Anarşist Atak (Ataque Unido Anarquista).
Sob forte emoção, de familiares, amigos e companheiros, o corpo do jovem anarquista foi enterrado na tarde desta terça-feira em Istambul. Com a sua morte sobe para 5 os anarquistas mortos no atentado perpetrado pelo EI (Estado Islâmico), na cidade de Suruç.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
poeirão
se levanta no caminho
secam meus olhos
Marcos Amorim
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata