Uma ação mais dentro das que vieram reiterando para fechar definitivamente o zoológico Villa Dolores. Ontem [28 de agosto] às 18 horas nos concentramos na praça Libertad para às 19 horas começar a marchar, tal como havia prometido previamente o nome da atividade, avançamos ruidosamente e agitadamente pela 18 de julho até a Intendência, organismo responsável pela coisificação e a mercantilização da vida nas jaulas do zoológico.
Ao chegar ao túnel que pela rua San José possibilita o trânsito por debaixo da Intendência se formou um cordão policial com o propósito de impedir a passagem dos manifestantes. A marcha não se considerou intimidada por isto e tentou avançar igualmente gerando-se empurrões e lutas com as forças policiais, esta situação se estendeu durante vários minutos até que a marcha avançou por trás da Intendência para chegar à explanada onde se pretendia ler a proclamação [manifesto].
Ali, com uma grande presença policial disposta a propósito em diferentes pontos a marcha se dirigiu até as portas da Intendência onde se geraram novamente momentos de tensão que culminaram com as forças policiais detendo dois companheiros.
Os companheiros foram transladados à 2ª seccional, localizada em Zelmar Michelini e Maldonado, foram interrogados sobre sua participação na marcha e após as 21 horas se encontravam fora, onde em solidariedade aguardavam uma multidão de companheiros aos quais também lhes haviam colocado um cordão policial para impedir-lhes a chegada à seccional. A solidariedade se estendeu mais além dos companheiros e inclusive houve moradores que desde os balcões dos edifícios bateram panelas enquanto abaixo cantavam lemas em solidariedade. Os companheiros se encontram bem, não lhes atribuíram processos e sobretudo se encontram mais fortes e decididos que nunca.
A enorme presença policial disposta na Intendência não foi nenhuma casualidade, já havíamos avaliado na concentração anterior e reflete algo muito claro, a clara intenção de gerar medo e tentar frear uma luta que a Intendência não sabe como deter. Por sua vez reflete outra coisa ainda mais clara, os passos que a luta está dando para adiante.
O avanço das reformas sobre o cemitério-cárcere Villa Dolores obriga à luta a avançar. O momento o exige, a re-estruturação da escravidão avança e é necessário parar na frente e detê-la. Para transformar a realidade, para dar volta o mundo que transforma todo o vivo em mercadoria, para que ninguém seja entendido como propriedade de ninguém, para que deixem de decidir sobre nossas vidas e sobre as de outros.
Viva a luta pelo fechamento definitivo do zoológico Villa Dolores!
Vivam os companheiros que não ficam quietos nem calados e seguem nas ruas não só dando continuidade à luta senão que dando um passo adiante!
Vivam os que tentaram avançar ontem quando nos negaram passagem!
Não nos pararão!
Coordenação pelo fechamento definitivo do zoológico Villa Dolores
Fonte e mais fotos: cierraelzoo.wordpress.com
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
sementes de algodão
agora são de vento
as minhas mãos
Nenpuku Sato

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?