A Campanha Anarquista de Solidariedade Internacionalista “Três Pontes“, em cooperação com a IFA-IAF (Internacional de Federações Anarquistas), organiza um Encontro Anarquista do Mediterrâneo, de 9 até 18 de outubro de 2015, na Grécia. Este encontro terá o caráter de um evento de dez dias com atividades, debates e ações abertas, os quais se realizarão nas cidades onde colaborações de grupos locais, grupos individuais ou iniciativas locais participam na campanha (Atenas, Tessalônica, Patras, Larissa, Canea, Heraklion, Réthymno). Ao mesmo tempo serão organizados debates temáticos com a participação de companheiros e companheiras que são membros de federações anarquistas regionais ou nacionais, grupos anarquistas individuais, regionais e/ou companheiros, formas de organização anarcossindicalistas, espaços ocupados anarquistas ou libertários, etc.
A culminação do Encontro Anarquista do Mediterrâneo serão os eventos e os debates temáticos de três dias, que se celebrarão em Creta de 16 a 18 de outubro.
O objetivo do Encontro Anarquista do Mediterrâneo é a comunicação direta e o intercâmbio de opiniões e experiências entre os anarquistas que vivem e atuam ao redor da bacia do mar Mediterrâneo. A questão dos imigrantes e os refugiados, a ameaça do fundamentalismo religioso, a luta pelo confederalismo democrático nas regiões curdas, a crise econômica, o desemprego e a pobreza, o auge do nacionalismo nos Bálcãs e, em geral, os conflitos militares na zona da Crimeia, as lutas contra a destruição ecológica de vastas zonas, o surgimento de comunidades auto-organizadas de luta, a repressão estatal e a luta dos anarquistas em cada país, são algumas das questões que temos a intenção de tratar no Encontro Anarquista do Mediterrâneo.
Neste rincão do planeta as questões apresentadas são numerosas e implacáveis. Exatamente por isso somos chamados a investigar as formas em que contestamos ou devemos contestar a estas questões. O que é seguro é que a base destas respostas só pode ter como parâmetro principal a solidariedade internacional dos que lutam desde baixo. Esta solidariedade deve expressar-se através da criação na prática de pontes de cooperação e solidariedade de caráter internacionalista, demolindo qualquer restrição ou muro levantado pela dominação estatal e capitalista, e o totalitarismo imposto pela predominância do racismo, do nacionalismo e do fundamentalismo religioso.
Três Pontes, Campanha Anarquista de Solidariedade Internacional
Contato: 3gefires@espiv.net ou info@3gefires.org
O texto em grego, inglês, italiano: 3gefires.org/el/mas
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/grecia-9-18-de-octubre-de-2015-encuentro-anarquista-del-mediterraneo/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
vejo as flores
coloridas e lindas
brilham meus olhos
Thiphany Satomy
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!