Chamada da Assembleia de anarquistas contra o Estado, o Capital e os fascistas, para uma marcha antifascista, dois anos depois do assassinato do antifascista Pavlos Fyssas por um batalhão de assalto da gangue neonazista Aurora Dourada.
Estado e fascistas assassinam
Em 18 de setembro de 2013 foi assassinado o antifascista Pavlos Fyssas por neonazistas. Este episódio é mais uma faceta do terrorismo estatal. Os fascistas ainda estão vivos, enquanto que os refugiados são assassinados ou são congestionados em centros de detenção e os lutadores estão encerrados. Ao mesmo tempo, o Estado procura impor a passividade e a resignação.
Para as ruas soltar a nossa raiva. Guerra aqui e agora contra qualquer Poder. Nós somos os únicos que decidimos quais serão os meios de nossa luta.
Chamamos para uma marcha antifascista, anticapitalista, antiestatal, na quinta-feira, 17 de setembro de 2015, às 20h30, na praça Kániggos, Atenas.
Assembleia de anarquistas contra o Estado, o Capital e os fascistas
O texto em castelhano:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Entre a roça e a montanha,
A chuvinha vai parando…
A folhagem nova!
Buson
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…