[A terceira edição da Feira do Livro Anarquista de Mallorca acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de outubro.]
A p r e s e n t a ç ã o
A Feira do Livro Anarquista de Mallorca volta este ano com a intenção de consolidar uma iniciativa surgida da Coordenadora Libertária de Mallorca (CLM). Este ano celebramos sua terceira edição convencidas da necessidade de dispor de um ato de grande formato capaz de reunir as diferentes sensibilidades do anarquismo ilhéu [das Ilhas Baleares], assim como aproximarmos-nos de outras companheiras, contrastar visões e conhecer lutas de ultramar. Em sua curta história, cremos que a Feira tem representado um ponto importante de difusão das ideias e práticas anarquistas, com uma segunda edição que aumentou seu eco e assistência e que foi ainda mais atrativa que a primeira.
Um dos motivos que contribuíram para este êxito foi sem dúvida o lugar escolhido para a segunda edição, o Parque de Ses Veles, no bairro de Foners de Ciutat. Uma praça amável e bem povoada por uns moradores que nos acolheram muito bem. Por isso este ano repetimos localização e datas, com uma clara vontade de dar mais um passo na consolidação deste espaço de debate, crítica e reflexão. Como novidade, dada a quantidade de atos e propostas interessantes confirmadas este ano, ampliamos em um dia a celebração da Feira e adicionamos mais conteúdos.
Como em outras edições, a Feira conterá uma série de atos culturais, apresentações de livros e debates que girarão em torno a diversas questões: a crítica ao estado do bem estar e a democracia, assim como a deriva institucional para uma parte dos movimentos sociais ou as lutas na rua, servirão para contrastar pontos de vista em um ano de forte contexto eleitoral. No entanto, não queríamos deixar de lado aspectos essenciais para nossas vidas como as lutas antirepressivas e anticarcerárias, os feminismos, a defesa do território, as práticas comunitárias ou a agitação cultural. Paralelamente a todos estes atos, poderemos desfrutar da presença de livrarias, distribuidoras e editoras daqui e de todas as partes que nos levarão um bom alimento para nosso cérebro, também podeis encontrar propostas relacionadas com as artes cênicas.
A Feira está sendo organizada pela CLM com a participação de outras pessoas que compartilham o sonho de manter e consolidar um encontro com estas características. Trata-se de um evento totalmente autofinanciado com o fim de assegurar sua radical independência. Por este motivo, se organizam atos prévios que divulgam a Feira e também que facilitarão sua viabilidade econômica. Agradecemos antecipadamente sua colaboração e participação.
Será uma Feira rica em conteúdos, profunda nos debates e radical nas propostas. Nos vemos na Feira, viva o debate vivo!!!
Mais infos, programação:
firallibreanarquistamallorca.noblogs.org/programa
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Um músico sentado na praça
Soprava a noite:
O sono tocou-lhe sem dó.
Saulo Mendonça
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...