[Uma bomba explodiu em frente à sede da federação empresarial da Grécia, no primeiro grande ataque desde que o governo liderado pelo partido de esquerda Syriza assumiu o poder, em janeiro.]
Uma bomba explodiu próximo ao parlamento grego, em frente à Federação das Empresas Gregas, em Atenas, nesta terça-feira (24), às 3h35, horário local. Janelas ficaram quebradas na federação empresarial e em outros edifícios próximos, incluindo a embaixada do Chipre e um hotel.
Um homem teria telefonado a dois jornais para avisar que, dentro de 40 minutos, uma bomba explodiria naquele local. Os jornais conseguiram avisar a polícia, que isolou toda a região a tempo. Não houve feridos ou mortos, apenas danos materiais.
Nenhum grupo reivindicou autoria do ataque até agora, mas a imprensa local acredita que pode ter sido obra de algum grupo de extrema-esquerda ou anarquista em protesto contra as medidas de austeridade aplicadas pelo governo de Alexis Tsipras.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
a borboleta
pousa sobre o sino do templo
adormecido
Buson
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…