Mesa Redonda com projetos de mídia alternativas | Oficina de Rádio
Num mundo onde grande parte do fluxo de informação é dominado por uma televisão e uma imprensa nas mãos de grandes conglomerados de mídia, é urgente encontrar outras formas de comunicar e de fazer e transmitir informação. Sentimos a necessidade de desconstruir os discursos hegemônicos através de projetos de comunicação horizontais e independentes, comprometidos com as comunidades e as ruas, bem como com as lutas e os processos que aí se desenvolvem. Na mesma medida, concebemos projetos de informação que não estejam comprometidos com o discurso das grandes empresas, nem dos grandes grupos econômicos, nem dos partidos políticos. Depois de algumas conversas entre vários projetos de informação alternativa do território português, sentimos a necessidade de promover um amplo debate em torno do estado dos meios de informação
A 25 e 26 de Fevereiro, aproveitamos a presença em Coimbra de companheirxs de vários projetos de informação alternativa do Estado espanhol para convidar todos e todas xs interessadxs em participar nesta reflexão coletiva e partilha de aprendizagens em torno da informação.
Na noite de 5ª-feira, pelas 21h, o Ateneu de Coimbra acolhe uma Mesa Redonda com a presença de projetos do território português (Indymedia.pt, Jornal Mapa, Portal Anarquista e Guilhotina.info), de Madrid (Periódico Diagonal e Radio Vallekas) e da Catalunha (Jornal La Directa). Após as intervenções iniciais, teremos espaço para debate aberto.
Na sexta-feira, também no Ateneu, pelas 18h, realizar-se-á uma Oficina de Rádio onde uma companheira da Radio Vallekas, um combativo bairro madrileno, fará uma introdução sobre a emissão de rádio em FM e na web, a construção da programação e a importância da ligação à comunidade e aos movimentos sociais.
Fonte: https://www.facebook.com/events/1554340654878464/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Sol no girassol.
Sombra desenha outra flor
no corpo dourado.
Anibal Beça

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!