Atualização e informações sobre a marcha de solidariedade com a resistência e auto-organização curda, em Atenas.
Com uma marcha de solidariedade com a resistência e a auto-organização das áreas curdas e em oposição às operações militares das forças de segurança foi concluída em Atenas uma semana de ações conjuntas, que tinham sido previstas de 6 a 13 de fevereiro. O cortejo foi assistido por mais de 400 anarquistas/libertários. A marcha começou de Monastiraki, passou pela Praça Omonia, e na esquina da Patission e Stadiou encontrou-se confrontada com uma unidade de esquadrões antidistúrbio do MAT. No final, foi possível continuar o caminho na Rua Stadiou e, através da Pesmatzoglou alcançar os Propilei. A polícia não permitiu que a marcha prosseguisse até a Praça Syntagma, onde ela encontraria a comitiva de militantes curdos e turcos, chegados de Agia Paraskevi. A passeata tinha sido parada pela polícia, mas foi possível acessar a Sintagma através de um caminho paralelo.
Após o fim da manifestação, grupos mais ou menos grandes de companheiros chegaram na Praça Syntagma e encontraram o cortejo dos militantes turcos e curdos e então marcharam juntos à embaixada turca. No cruzamento da Vas, Sofias e Rigilis, a marcha foi parada pela polícia antidistúrbio (MAT).
Nessa semana de ação comum participaram grupos e iniciativas de nove cidades da Grécia, com a realização de reuniões, discursos e outras formas de ação. Esta semana tem mostrado o interesse, mas também o desejo de solidariedade concreta internacional de grande parte do movimento anarquista/libertário em toda a Grécia.
Possui grande valor o fato de que a semana de ação comum foi abraçada por muitos companheiros que ajudaram de todas as maneiras e cada um a seu modo.
A solidariedade anarquista internacionalista pode dar forma a uma rede de cooperação forte entre pessoas que resistem e lutam, entre os povos em revolta contra toda instituição opressiva no Mediterrâneo.
Na Grécia, Turquia e Síria
Luta pela terra e liberdade
Grupo Comunista Libertário
Fonte: http://www.umanitanova.org/2016/02/17/atene-marcia-di-solidarieta-alla-resistenza-curda/
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Um rouxinol!…
E na hora do jantar
a família reunida.
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!