Pelo menos 200 pessoas, de todas as idades de Trieste, mas também os imigrantes e requerentes de asilo, participaram do protesto na “piazza della borsa” neste sábado (20). Uma praça colorida e animada com música, banquetes e painéis informativos, banners, bebidas, intervenções ao microfone e o torneio de futebol contra o racismo. Definitivamente um bom resultado, sobretudo tendo em conta a organização em menos de uma semana e a participação exclusivamente da cidade sem “reforços” de fora. Fez-se falida a marcha dos fascistas (lançada há duas semanas) que, apesar da presença do resto da região e, provavelmente, também de Veneza, reuniu pouco mais de uma centena de racistas. Sempre demais. É claramente mais um sinal de que as formações explicitamente fascistas não conseguem agregar em torno de si o mal estar racista generalizado, o que se vê, sobretudo, em sua referência política.
O dia bem sucedido hoje, além dos números e do interesse despertado nos transeuntes, é apenas uma etapa do processo de assembleia do “Trieste Antifascista e Antirracista” que, depois das iniciativas contra a liga e os fascistas nos últimos dois meses, queremos propor no próximo período encontros e informações em vários bairros da classe trabalhadora da cidade, indo além das iniciativas de resposta à escória racista. Um percurso propositivo para a cidade combater os sentimentos xenófobos e intolerantes generalizados, que estão direcionados contra os mais fracos, em vez de contra os verdadeiros inimigos (chefes, governos, grandes corporações, etc, etc…). Como anarquistas somos parte ativa deste percurso e estamos laborando para ele ir mais e mais na direção de uma intervenção social e militante que vai além do direito (mas não muito eficaz na prática) apresentando resposta aos vários grupos e partidos xenófobos, quem transformam o discurso e a prática em seu próprio direito. Os próximos meses serão a prova de fogo dessa perspectiva.
Info-action repórter
Fonte e mais fotos: info-action.net/index.php?option=com_content&view=article&id=2716%3Atrieste-presidio-antifa-20-febbraio&catid=186%3Amanifestazioni
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
janela que se abre
o gato não sabe
se vai ou voa
Alice Ruiz

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!