[Nantes em vermelho e preto, Nantes em resistência, Nantes em manifestação! Vitrines repintadas, um belo cortejo e um belo bloqueio.]
Em torno de 400 pessoas marcharam em Nantes dentro da semana de resistência. A bandeirola à frente, ornada com o pássaro do desenho animado “o rei e o pássaro”, chamava à resistência contra os “estados de urgência”, tudo relacionado a Kobané no Kurdistão, Ferguson nos EUA e Notre-Dame-des-Landes na França.
330 policiais impediram o acesso a algumas zonas mas eles não puderam proteger as fachadas de bancos e agências imobiliárias que se encontravam no caminho da manifestação. Com golpes de extintores, garrafas e ovos contendo tinta, os manifestantes vestidos de preto, de capacetes e alguns com máscaras de gás, ‘adornaram’ com tinta e grafites políticos os muros da cidade.
Os policiais se utilizaram de bombas de gás lacrimogêneo seguidos de projéteis, mas o cortejo continuou seu percurso apesar do gás que separou momentaneamente a manifestação em duas. Os escudos portados pelos manifestantes formaram um muro destinado a proteger a manifestação dos tiros policiais de balas “não letais” e de LBD-40.
Os policiais tentaram pressionar ao longo do cortejo nas pequenas ruas do centro, mas sem sucesso. A BAC [polícia] ficou até com medo quando se viu no itinerário dos manifestantes.
Sem feridos nem presos, a manifestação se dispersou em Nefs, em meio a cervejas de 1 euro, em paz.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CFVb7zUbMaM
Fonte: https://paris-luttes.info/manif-de-resistances-contre-les-4916?lang=fr
Tradução > Allyson Bruno
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/12/01/franca-novembro-de-1984-nao-de-2015/
agência de notícias anarquistas-ana
chuva de verão
na janela
uma folha seca
Ricardo Portugal

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?