Hoje [27 de fevereiro], menos de 50 nazistas, incluindo membros da “North West Infidels” e “National Action”, foram encurralados por mais de 500 residentes de Liverpool e outros antifascistas, rodeados em proteção pela polícia de choque e banhados em leite, ovos, garrafas, paralelepípedos, fogos de artifício e desprezo.
Os “North West Infidels” tinham anunciado uma manifestação de ódio em Manchester. Depois, naquilo que devem ter achado ser uma manobra tática sagaz, trocaram o local na última hora e anunciaram um encontro em Liverpool às 2 da tarde. Parecia que tinham esquecido sua última saída em Liverpool, quando a “National Action” foi forçada a se esconder no escritório de bagagens da estação Lime Street.
Hoje, alguns desses arianos sem cérebro se reuniram no Crown Hotel perto da estação Lime Street, onde foram rodeados de antifascistas. A pesada presença da polícia manteve os nazistas à salvo, enquanto centenas de pessoas se reuniam para zombar deles. Cerca de 100 metros acima na Lime Street, os salvadores da raça branca se reuniram com suas faixas no topo das escadas do St Geroges Hall. A multidão em torno deles cresceu, os nazistas claramente não poderiam ir adiante, e somente a polícia de Merseyside estava entre eles e uma bela surra.
Encurralados no St Geroges Hall, a polícia colocou os nazistas num cordão protetor e formou um cerco com cães e escudos de choque para salvá-los da multidão. Ovos, leite, garrafas, paralelepípedos, fogos de artifício, etc, choveram em cima dos nazis. À medida que a multidão pareceu romper o cerco da polícia, os guardas empurraram os nazistas para trás em um cerco ainda mais apertado contra o edifício, onde não podiam mais ser vistos, perdidos por trás do cordão de defensores azuis. Humilhação total.
Próximo das 5 horas, a polícia de choque com unidades caninas e polícia montada conseguiu acompanhar os nazistas de volta à estação, enquanto mísseis continuavam a chover sobre eles.
Para ver muitos vídeos e mais fotografias: https://twitter.com/alanweston
Tradução > G Montenegro
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
um tufo de algodão
flutuando na água
uma nuvem
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!