[Companheirxs que participaram da construção do Centro de Cultura Libertária de Belo Horizonte (MG) organizam nesta sexta-feira (04) um bate-papo com José Maria Carvalho Ferreira, anarquista português.]
A p r e s e n t a ç ã o
Na próxima sexta-feira, 04 de março, a partir das 20 horas, ocorrerá um bate-papo com o professor e militante anarquista português José Maria Carvalho Ferreira. José Maria tem uma longa trajetória intelectual e política libertária, mas tem se destacado, nos últimos anos, em estreitar os laços entre as comunidades anarquistas de Portugal e Brasil. O bate-papo ocorrerá no Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania (IHG), situado à rua Hermilo Alves, 290, Bairro Santa Teresa.
José Maria Carvalho Ferreira nasceu em 1945. É Mestre e Doutor em Economia pela Universidade de Paris X – Nanterre, e Doutor em Sociologia pela Universidade Técnica de Lisboa. É Professor Catedrático aposentado da Secção de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Foi Presidente do SOCIUS (Centro de Investigação em Sociologia Econômica e das Organizações) do ISEG-UTL de 1991 a 2012.
Suas atividades de pesquisa tem-se centrado nas seguintes áreas: sociologia, psicossociologia das organizações, sociologia econômica, economia social, terceiro setor, tecnologias de informação e comunicação (TIC). Além disso, tem participação ativa no cenário anarquista internacional, especialmente em Portugal, França e Brasil.
É autor de dezenas de livros e artigos. Dentre os livros que publicou recentemente destacam-se: A crise no mundo do trabalho (Clássica Editora, 2016) e Perspetivas de desenvolvimento sustentável (Clássica Editora, 2016).
Apoio: IHG – Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania.
agência de notícias anarquistas-ana
um pé no degrau
um passo na escada
bate coração
Carlos Seabra

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!