[Companheirxs que participaram da construção do Centro de Cultura Libertária de Belo Horizonte (MG) organizam nesta sexta-feira (04) um bate-papo com José Maria Carvalho Ferreira, anarquista português.]
A p r e s e n t a ç ã o
Na próxima sexta-feira, 04 de março, a partir das 20 horas, ocorrerá um bate-papo com o professor e militante anarquista português José Maria Carvalho Ferreira. José Maria tem uma longa trajetória intelectual e política libertária, mas tem se destacado, nos últimos anos, em estreitar os laços entre as comunidades anarquistas de Portugal e Brasil. O bate-papo ocorrerá no Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania (IHG), situado à rua Hermilo Alves, 290, Bairro Santa Teresa.
José Maria Carvalho Ferreira nasceu em 1945. É Mestre e Doutor em Economia pela Universidade de Paris X – Nanterre, e Doutor em Sociologia pela Universidade Técnica de Lisboa. É Professor Catedrático aposentado da Secção de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Foi Presidente do SOCIUS (Centro de Investigação em Sociologia Econômica e das Organizações) do ISEG-UTL de 1991 a 2012.
Suas atividades de pesquisa tem-se centrado nas seguintes áreas: sociologia, psicossociologia das organizações, sociologia econômica, economia social, terceiro setor, tecnologias de informação e comunicação (TIC). Além disso, tem participação ativa no cenário anarquista internacional, especialmente em Portugal, França e Brasil.
É autor de dezenas de livros e artigos. Dentre os livros que publicou recentemente destacam-se: A crise no mundo do trabalho (Clássica Editora, 2016) e Perspetivas de desenvolvimento sustentável (Clássica Editora, 2016).
Apoio: IHG – Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania.
agência de notícias anarquistas-ana
um pé no degrau
um passo na escada
bate coração
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!