O Coletivo Memória de Futuro de Alburquerque (Badajoz) está organizando um concurso literário e fotográfico de ficção científica para reivindicar a memória do jornalista, escritor e anarquista Benigno Bejarano, que sofreu as consequências da Guerra Civil e teve que se exilar na França, onde foi capturado pela Gestapo e deportado para um campo de concentração perto de Hamburgo (Alemanha), acabando como mais uma vítima da barbárie. Este escritor teve a particularidade de ter participado de uma das primeiras experiências literárias de ficção científica em nosso país. Portanto, o Coletivo propõe que a melhor forma de reivindicar a sua memória é envolvendo os mais jovens nesse desejo de compromisso e luta por seus ideais através da criatividade.
Mais informações e todas as bases do concurso em: memoriaalburquerque.es
agência de notícias anarquistas-ana
tênue tecido alaranjado
passando em fundo preto
da noite à luz
Guimarães Rosa
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…