Rebeca Lane, lançou seu novo vídeo na passagem do Dia Internacional da Mulher.
A rapeira feminista e libertária guatemalteca lançou sua mais recente produção musical chamada “La Mer”. Esta história tem uma longa mensagem em sua conta do Facebook, onde ela diz que este vídeo é “um presente para as mulheres que lutam, porque a luta às vezes nos deixa cicatrizes e feridas que temos de aprender a curar para continuar nos dando amor e compartilhando sabedoria“.
O clipe foi gravado em outubro de 2015 nos Estados Unidos, com o rio de Los Angeles e o mar de Malibu, Califórnia, como cenário.
A letra fala do trauma que se experimenta depois de sair de um relacionamento abusivo, promovendo o mar como curandeiro místico.
A peça musical é dedicada à campanha, chamada “Justiça para minha irmã”, que denuncia a violência contra as mulheres e promove relações de respeito.
O vídeo foi dirigido por Kimberly Bautista, cineasta estadunidense de origem colombiana, criador do documentário com o mesmo nome, que fala sobre o feminicídio na Guatemala.
Vídeo, “La Mer” (4:07): https://www.youtube.com/watch?v=CJQTbHUm6cY
agência de notícias anarquistas-ana
Por trás da cortina,
o passarinho não vê
que aguardo o seu canto.
Henrique Pimenta
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…