CNT Córdoba abre a exposição “La Mujer en las Luchas Sociales” (A Mulher nas Lutas Sociais) no Centro Social Rey Heredia.
A exposição fotográfica faz um passeio pelas lutas feministas em diversos pontos geográficos e contextos históricos. Desde a Comuna de Paris, passando pela revolução mexicana, as lutas afro-americanas, camponesas e indígenas, a rebelião zapatista, etc., até as lutas atuais dentro dos movimentos sociais e feministas.
As protagonistas dessas lutas são mulheres muito diferentes, mas com problemas comuns em sociedades patriarcais, com enormes desigualdades sociais, com discriminações (além das de gênero), de tipo racial, étnico, ideológico e de classe. E todas elas com uma ideia comum de justiça social e de transformar as sociedades e o mundo em que viviam.
O objetivo da exposição é aproximar e dar visibilidade a algumas das lutas, revoluções e grandes mudanças desde o século XIX até hoje, lutas em que as mulheres têm um papel protagonista e transformador. Tentando fazer uma seleção de algumas das lutas feministas mais importantes deste longo período, com a ideia de que sejam tão representativas quanto possível…
Exposição aberta no C. S. Rey Heredia de 22 de março a 20 de abril.
agência de notícias anarquistas-ana
no contorno do gato
um ponto negro no dorso
dorme –
Krzysztof Karwowski
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!