Soli Café é um projeto coletivo auto-organizado alojado em uma okupa de uma casa na cidade de Quios. Ele foi criado no início de janeiro 2016 para apoiar e se solidarizar com os refugiados e os imigrantes que chegam na ilha, e, especialmente, para oferecer-lhes um lugar onde eles possam auto-organizar suas vidas. Ontem recebeu um ataque incendiário criminoso, após uma concentração fascista realizada na capital da ilha. Segue o comunicado da okupa, emitido algumas horas após o ataque.
Na madrugada de 7 de abril, depois de uma manifestação contra a permanência de refugiados e imigrantes no porto de Quios, realizada na praça principal da capital da ilha, a estrutura auto-organizada Soli Café recebeu um ataque com dois artefatos incendiários improvisados (caseiros). Um deles explodiu no pátio do edifício, onde duas pessoas estavam naquele momento. Duas horas antes, um grupo de pessoas havia invadido o pátio, quebrando a porta exterior e o vidro da porta da frente do edifício. Felizmente ninguém ficou ferido e os danos já foram reparados.
Essas ações são tentativas intimidatórias. No entanto, este edifício continuará a ser um espaço onde as pessoas possam cozinhar, brincar e rir. Agora, mais do que nunca, as pessoas do Soli Café permanecerão solidárias e unidas.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7uiSWY-_Nbs
O texto em grego:
https://www.facebook.com/solicafechios/?fref=nf
O texto em inglês:
O texto em castelhano:
agência de notícias anarquistas-ana
A lua da montanha
Gentilmente ilumina
O ladrão de flores.
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!