Senhor prefeito,
A fotografia de um policial, com bracelete no braço esquerdo, no sábado 9 de abril na manifestação ocorrida entre a Praça da República e a Praça da Nação, chegou às nossas mãos. Este agente, com capacete e rosto mascarado, tinha um adesivo da CNT em sua calça. Portanto, fica comprovado que o policial se fez passar por um membro do nosso sindicato.
Condenamos energicamente esses métodos de infiltração em nossas manifestações, com o objetivo de provocar os manifestantes num contexto em que a polícia tem feito sistematicamente uso de violência. Fomos testemunhas da violência policial. Nossos encarregados da segurança da manifestação tiveram que ir ao encontro das autoridades policiais porque um jovem estudante recebeu o impacto de uma granada de gás lacrimogêneo e fraturou a tíbia.
O uso do símbolo do sindicato, o uso da cara coberta pelos policiais (sem bracelete identificativo), os insultos e violência são atos que muitos manifestantes são testemunhas e vítimas. Desde o início das manifestações contra a reforma laboral, vimos a intensidade da violência policial e da repressão, principalmente contra os menores de idade. A CNT Paris condena esses métodos e pede a liberação e a anistia dos detidos.
Exigimos que vossos serviços condenem publicamente essas práticas, que tomem medidas firmes e concretas para fazer parar tais atos, e que sejamos informados.
Sindicalmente,
CNT da região parisiense.
Fonte, mais fotos:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
tarde cinza
toda azaleia
arde em rosa
Alice Ruiz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!