O governo alemão proibiu nesta quarta-feira [16 de março] um pequeno grupo neonazista chamado “Os Lobos Brancos do Terror” (Weisse Wolfe Terrorcrew), acusado de estimular a violência contra migrantes, polícia e ativistas de esquerda.
O grupo, surgido do movimento dos skinheads, “é uma associação de neonazistas que se distingue por incitação agressiva ao ódio contra nosso estado, contra nossa sociedade, contra os que não pensam como eles, contra os migrantes e também contra os policiais”, declarou o ministro do Interior, Thomas de Maizière.
O grupo neonazista, implantado principalmente no norte da Alemanha, é acusado de vários delitos entre 2008 e 2015, entre os quais figuram o uso de distintivos de organizações anticonstitucionais, lesões físicas graves, resistência à autoridade ou incitação ao ódio racial.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
tarde cinza
toda azaléia
arde em rosa
Alice Ruiz
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…