Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Abril / 19 / [Espanha] Castro Urdiales: Oficina de Autodefesa Obreira

[Espanha] Castro Urdiales: Oficina de Autodefesa Obreira

By A.N.A. on 19 de Abril de 2016

espanha-castro-urdiales-oficina-de-autodefesa-ob-1

 

Data: 22 de abril de 2016

Cidade: Castro Urdiales

Lugar: Casa do Mar, Rua Ardigales, 10.

Das mãos da Associação Cultural “Roberto El Pirata”, teremos a realização da Oficina de Autodefesa Obreira, pelo militante da CNT Enrique Hoz.

Autodefesa é, segundo dicionário da R.A.E: Defesa própria, individual ou coletiva, em inglês, selfdefense.

Todos nós conhecemos os olhares daqueles que creem que não podem, ou, o que é pior, não devem praticá-la (a autodefesa). O vemos nele que nos serve o café pela manhã, esse que já não espera obrigado e faz tempo que se esqueceu da gorjeta; o vemos na caixa de supermercado, para quem o “bom dia” faz parte da oratória publicitária da casa; no olhar da cabeleireira que corta nosso cabelo vez ou outra (tantas dificuldades onde as horas passam muito, muito lentamente). Também o vemos nas conversas em nosso entorno, pois o preguiçoso de ontem hoje se converte em um prego ardendo se agarrando para sobreviver.

Outros olhares, do outro lado, nos mostram, ao contrário, o êxtase ganancioso dos patrões. O gozo sádico dos chefinhos e demais membros de sua laia: são os que conjugam perfeitamente os verbos explorar, roubar, matar (pois há muitas maneiras de matar).

Pois bem, para nós, explorados, alguns verbos não conjugamos; verbos como claudicar, transigir, contemporizar, por difícil que pareça em princípio. Para isso e para demonstrar que nosso sindicato é nossa melhor ferramenta de luta, está conosco antes do Primeiro de Maio, no próximo dia 22 de abril, o companheiro Enrique Hoz.

Desde o “Roberto El Pirata” os convidamos para participar de nossa oficina de autodefesa obreira.

Saúde e Liberdade!

Fonte: https://www.facebook.com/Asoc-Cultural-Roberto-El-Pirata-509931199041236/?fref=ts

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Trezentos quilômetros
Para não vos contemplar –
Mangueiras da minha infância!

Paulo Franchetti

Compartilhe:

Posted in Espaços Autônomos, Espanha, Esportes, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários