Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Abril / 21 / [Áustria] Extrema-direita ataca uma peça protagonizada por refugiados

[Áustria] Extrema-direita ataca uma peça protagonizada por refugiados

By A.N.A. on 21 de Abril de 2016

austria-extrema-direita-ataca-uma-peca-protagoni-1

 

Autoridades austríacas buscavam nesta sexta-feira (15) vários militantes de extrema-direita que perturbaram em Viena a encenação de uma obra de teatro representada por refugiados, subindo no palco e jogando sangue falso no público.

O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, pouco depois do início de “Die schutzbefohlenen” (“Os suplicantes”), uma obra do Prêmio Nobel de Literatura austríaco Elfriede Jelinek, interpretada por um grupo de atores amadores formados por refugiados sírios, iraquianos e afegãos.

Segundo a imprensa austríaca, cerca de 30 manifestantes invadiram o palco durante alguns minutos exibindo bandeiras identitárias e uma faixa onde se podia ler “Hipócritas. Nossa resistência é contra a decadência!”.

Também jogaram folhetos afirmando que o “multiculturalismo mata”.

Houve uma breve briga entre espectadores e extremistas, que foram finalmente expulsos do teatro. A peça prosseguiu sem problemas.

O ministro da Cultura, Josef Ostermayer, classificou o episódio como “escandaloso”, o último ataque de uma série de provocações nacionalistas.

A obra de Jelinek, apresentada pela primeira vez na Alemanha, em 2014, é um ataque feroz contra o tratamento considerado desumano dado às pessoas que pedem asilo na Europa.

Fonte: agências de notícias

agência de notícias anarquistas-ana

As nuvens do céu –
o céu do infinito
eu de nenhum lugar

Stefan Theodoru

Compartilhe:

Posted in Discriminação, Geral, Mundo | Tagged Áustria

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  2. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  3. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  4. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

  5. Ariel em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva7 de Dezembro de 2025

    Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários