[Grécia] Lesvos: vídeo do desalojo da No Border Kitchen. Solidariedade!
Hoje, às 6 da manhã, pesadas forças policiais invadiram o acampamento da No Border Kitchenem Tsamakia e prenderam os cerca de 350 imigrantes que haviam encontrado abrigo no local já há cerca de um mês.
Junto com eles, foram presos 19 solidários, libertados 3 horas mais tarde. Os imigrantes foram transportados de ônibus ao centro de detenção de Moria e em seguida a polícia trouxe escavadeiras e arrasou o acampamento. Pertences pessoais dos imigrantes, roupas, sapatos e barracas, transformadas em pilhas de lixo.
O ataque do Estado às estruturas de solidariedade que começou em janeiro chega ao seu clímax nas últimas semanas com a constante mira nos grupos de solidariedade em toda a Grécia. Ontem foi o Solicafe em Quios, hoje um acampamento em Lesvos, que fornecia alimentação estável, roupas e estadia a centenas de pessoas.
Desde 20 de março Lesvos se tornou um centro de detenção e deportações, a polícia desaloja sistematicamente todas as estruturas que recebem refugiados. Refugiados e imigrantes estão indiscriminadamente sob um regime de prisão e deportação. A No Border Kitchen estava na mira e vinha sendo assediada já há 3 meses. Frente a este ambiente asfixiante é mais necessário do que nunca fortalecermos o movimento de solidariedade.
Tirem suas mãos dos imigrantes e solidários!
A solidariedade é nossa arma!
Vídeo: https://www.facebook.com/solidarityplatanos/videos/1172872839419781/
Fonte: https://kollectnews.org/2016/04/21/eviction-of-no-border-kitchen-camp-in-mytilini/
Tradução > Miguel Sulis
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Insetos que cantam
parecem adivinhar
minha solidão…
Teruko Oda

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!