[Grécia] Lesvos: vídeo do desalojo da No Border Kitchen. Solidariedade!
Hoje, às 6 da manhã, pesadas forças policiais invadiram o acampamento da No Border Kitchenem Tsamakia e prenderam os cerca de 350 imigrantes que haviam encontrado abrigo no local já há cerca de um mês.
Junto com eles, foram presos 19 solidários, libertados 3 horas mais tarde. Os imigrantes foram transportados de ônibus ao centro de detenção de Moria e em seguida a polícia trouxe escavadeiras e arrasou o acampamento. Pertences pessoais dos imigrantes, roupas, sapatos e barracas, transformadas em pilhas de lixo.
O ataque do Estado às estruturas de solidariedade que começou em janeiro chega ao seu clímax nas últimas semanas com a constante mira nos grupos de solidariedade em toda a Grécia. Ontem foi o Solicafe em Quios, hoje um acampamento em Lesvos, que fornecia alimentação estável, roupas e estadia a centenas de pessoas.
Desde 20 de março Lesvos se tornou um centro de detenção e deportações, a polícia desaloja sistematicamente todas as estruturas que recebem refugiados. Refugiados e imigrantes estão indiscriminadamente sob um regime de prisão e deportação. A No Border Kitchen estava na mira e vinha sendo assediada já há 3 meses. Frente a este ambiente asfixiante é mais necessário do que nunca fortalecermos o movimento de solidariedade.
Tirem suas mãos dos imigrantes e solidários!
A solidariedade é nossa arma!
Vídeo: https://www.facebook.com/solidarityplatanos/videos/1172872839419781/
Fonte: https://kollectnews.org/2016/04/21/eviction-of-no-border-kitchen-camp-in-mytilini/
Tradução > Miguel Sulis
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Insetos que cantam
parecem adivinhar
minha solidão…
Teruko Oda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!